Páginas

INTERCONTINENTAL HOTEL PHOENICIA DE BEIRUTE

Antes de continuar com as outras atrações da cidade não poderia deixar de fazer um post especial para o maravilhoso Hotel Phoenicia, o nosso hotel em Beirute. Considerado um dos melhores da cidade, esse tradicional hotel 5 estrelas está localizado próximo ao famoso calçadão da Corniche,  numa linda região, de onde se tem uma bela visão da marina e do Mar Mediterrâneo, e a poucos minutos do centro da cidade e principal atrações




O hotel foi inaugurado em 1961 com uma arquitetura típica do Oriente Médio, onde se destacavam seu pé direito alto, escadarias e pilares palacianos. O hotel tornou-se um campo de batalha na Guerra Civil Libanesa em 1975-6 e ficou em ruínas. Foi abandonado por quase 25 anos até o final dos anos 1990, quando Mazen e Marwan Salha, os membros do conselho de administração da La Société des Grands Hotéis du Liban, decidiram reconstruí-lo.
Reabriu em Março de 2000, mas foi novamente danificado no atentado de 2005 , quando foi assassinado Rafic Hariri na rua da frente, e permaneceu fechado por três meses para reparos.      


         Lindas tamareiras enfeitam a entrada do hotel


O hotel é majestoso e maravilhoso. Ambientes refinados, decoração elegante, staff competente, tudo colabora para que sua estadia seja muito confortável e inesquecível.

A escadaria principal já dá uma idéia da grandiosidade deste hotel

E aproveitando esse cenário nada melhor que uma foto de alguns integrantes do nosso grupo de viagem ao Líbano (foto enviada pela Norma)

O elegante lobby com suas vitrines de jóias espetaculares
E o simpático "engraxate" que gostava de posar para fotos


O hotel é enorme, tem vários salões, 2 restaurantes, áreas de piscina, spa e academia. E ainda uma área residencial para afortunados que podem se dar ao luxo de viver com toda essa mordomia.
   Apartamentos residenciais luxuosos

Restaurante japonês

O recém inaugurado bar na cobertura do hotel

Vista que se tem do bar na cobertura

Elegante salão de chá e café

Uma área fascinante é o complexo de piscina e salas de descanso. Muito charme e beleza nos mínimos detalhes. A música suave, a brisa que vem do mar em frente, a suave cor lilás da decoração em perfeita sintonia com as plantas e  mobiliário confortável, é um convite ao relax a qualquer momento nesta área que recebeu o nome de Amethyst. 
Vista da piscina do meu apartamento

Área de descanso próxima à piscina





A piscina com seus lindos mosaicos







Para aqueles que curtem fumar enquanto descansam, uma coleção de narguiles estão à disposição em uma área externa repleta de confortáveis sofás distribuídos em charmosas tendas com móbiles que fazem um delicioso barulhinho ao vento.




Outro local imperdível é o Spa. Além de lindo, oferece tratamentos faciais e corporais para todos os gostos e bolsos, além de um pequeno mas competente salão de beleza.

Tratamento de pele com (e a peso de) ouro!




E como não poderia faltar uma academia bastante frequentada no final da tarde

Ótima para queimar as muitas calorias acumuladas no maravilhoso restaurante.

O restaurante onde tomávamos o café da manhã é um capítulo a parte: bufê delicioso, muito farto, com delícias da cozinha libanesa entre seus pratos. Com certeza foi uma das refeições que conribuiu para quilos extras que ganhei nesta viagem. Como verão, foi difícil de resistir!
Já na entrada uma enorme mesa com pães de todos os tipos

E nas laterais deliciosas comidas típicas que nem sei repetir o nome


O bolo de semolina nas formas redondas, pode ser coberto com a calda de açúcar e água de rosas que se vê na jarra em cima da mesa. Um crime para a balança, mas uma tentação!

O restaurante é enorme e tem várias alas de mesas e buffet


Funcionários prontos para atender aos desejos dos hóspedes se espalham pelo salão

Frutas frescas e sucos naturais deliciosos. Minha preferida era a manga, muito tenra e doce, e o suco de cenoura também era excelente.

O buffet muito farto se dividia em várias alas do imenso salão. Acima se vê muitas frutas secas (deliciosas!), doces, saladas, pratos quentes; abaixo vários tipos de queijos e a famosa coalhada fresca e a seca (labneh)

Meu início (!!!) de café da manhã preferido! Complementado com o que vem a seguir...

Essa é uma pedra quente onde é feita uma massa recheada com queijo. É um prato típico mas infelizmente não anotei o nome. Se alguém souber me avisa para colocar. Mas o que importa é que é simplesmente delicioso: vem quentinho com o queijo derretendo...nossa, o pecado é não cometer essa gula!
E tem mais...muito mais!

Nessa pedra também é feito o tradicional pão de folha que vem quentinho à mesa

E aqui esse cozinheiro preparava esfihas quentinhas com vários recheios: carne de vaca ou de carneiro, queijo, queijo temperado com tomate e pimenta, chancliche, zatar...loucura!!!
Tomar café da manhã nesse hotel é a receita perfeita para se manter a forma...redonda!!!

 Gente, chega de tanto comer!!! Agora, para nós, vem uma das melhores partes: nosso quarto! Quando chegamos tivemos um upgrade do tipo de acomodação, e qual não foi nossa surpresa ao adentrar na "suite diplomata" que nos foi designada. Isso que é upgrade!!!
Não era um quarto para 2 pessoas, mas um apartamento enorme! Vamos começar o tour: nosso apartamento ficava nessa ala mais antiga do hotel onde de vê as varandas de cada um.

E logo na entrada não estava o quarto, mas uma sala com varanda e lavabo à direita.


E ao nosso dispor ainda tínhamos uma máquina de café Nespresso, além do jornal diário.

E antes do quarto propriamente dito, vinha esta sala de estar com TV e o escritório



Logo na entrada do quarto estava um grande closet que esqueci de fotografar (ops!), seguido de uma ante sala com outra TV e uma cama king size super confortável e endredons macios


E por fim (pois é, parece que este quarto não tem fim!) um banheiro completo com ducha, banheira e, infelizmente, uma balança... (nem tudo é perfeito!)


E sobre a pia eram colocados diariamente uma linha completa de produtos L'Occitane
E os mimos não paravam por ai...
Lindas flores eram colocadas em nossa sala diariamente

E também uma bandeja cheia de frutas frescas e outra de diversos doces árabes


Como puderam perceber, ficar neste hotel já vale a viagem! Pena que não tivemos muito tempo para curtir tudo que ele oferece porque nossa programação de passeios no Líbano era intensa. Mas nos 10 dias que passamos aqui pudemos viver nossos dias de Cinderela!

5 comentários:

  1. UAU!!! Que hotel maravilhoso!!!! Tudo de bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!!Quero saber da viagem inteira!!!!
    se der certo o ano que vem iremos p/ Istambul dai quero saber as dicas, tá!!!
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Meninas, este hotel é o máximo mesmo, e a viagem nem se fala!
    Rita, quanto às dicas da Turquia tenho várias, mas aguarde os posts que vou fazer de lá. Vai adorar porque, apesar da Turquia ser diferente do Líbano, mais cheia de gente e agitada, é incrivelmente linda. Espere e verá!

    ResponderExcluir
  4. Esta postagem é a mais bonita de todas... sem dúvida!!!! Impagável.... literalmente....rs

    ResponderExcluir
  5. Realmente o hotel é maravilhoso, que quarto!!!uau isso é pra quem pode!!!

    ResponderExcluir