Páginas

VIAGEM AO LÍBANO E TURQUIA: COMO TUDO COMEÇOU

Essa é uma daquelas deliciosas viagens que simplesmente acontecem, sem que se procure ou planeje.

Um dia, respondo ao e-mail de uma amiga dizendo, de brincadeira, que o local que ela me mostrava nas fotos era maravilhoso, e que quando ela quisesse ir até lá era só me convidar.Depois de alguns meses essa amiga me manda outro e-mail , também de brincadeira, e pergunta se eu não gostaria de fazer a viagem que estava anunciada. A chamada da viagem era  essa: MISSÃO MARATONA INTERNACIONAL DE BEIRUTE - LÍBANO, NOVEMBRO DE 2010: Dez dias com os principais passeios nessa terra milenar, todos em ônibus de luxo e guia turístico. E mais: o evento em torno da Maratona de Beirute. A organização da viagem é da Câmara de Comércio Brasil-Libano . Se quiser dá prá ver o programa da viagem no site.

Não que eu me interesse por maratona, muito pelo contrário, mas o programa turístico proposto chamou minha atenção. Lá fui eu pesquisar um pouco na internet, e descubro então que a oportunidade é excelente em todos os sentidos: o programa era muito bem organizado e com vários passeios; o valor do pacote completo era equivalente ao que eu pagaria se fosse pagar apenas as 9 diárias do hotel proposto; e além de viajar com uma amiga muito querida, ela ainda fala árabe. Nada mais perfeito! Respondo rapidamente: claro que topo a viagem! Do susto que ela levou até fazermos nossa inscrição foram alguns dias de convencimento, mas venceu a vontade de viajar e aproveitar as coisas boas que esse mundo e a vida nos dá.

A “esticadinha” até a Turquia foi idéia dela, sugestão mais do que bem vida, uma vez que o vôo para Beirute tem escalas na ida e na volta em Istambul. Seria um pecado deixar de descer e explorar as maravilhas daquele país. E aí a viagem cresceu mais 10 dias!

E agora estou quase de malas prontas para essa viagem, cheia de expectativas e louca para entrar na única fila que para mim agora vale a pena: a do check in!

Mas até chegar aqui já viajei MUUUUUUUITO pela internet, e foi por isso que deixei de postar aqui no blog: foi muito tempo pesquisando tudo e mais um pouco sobre os 2 destinos. Espero que o material que consegui juntar seja útil não só para mim, mas também para aqueles que um dia se dêem de presente uma viagem de sonhos como esta.

Pode deixar que eu vou, mas volto já já prá contar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário