Páginas

SÃO PAULO – LÍBANO: O COMEÇO DA AVENTURA

Nosso vôo pela Turkish Airlines, tinha a desanimadora previsão de 17 horas até chegarmos ao Líbano: 12 e meia horas até Istambul, mais 3 horas de conexão e depois mais 1hora e meia até Beirute, mas a boa surpresa é que a viagem foi muito agradável graças ao correto serviço de bordo e poltronas confortáveis, o que ajudou a dissipar o cansaço de tantas horas.

Já na primeira refeição o contato com nosso destino se fez presente, e experimentar o leve e gostoso vinho branco turco foi ótimo para ajudar a pegar no sono e enfrentar as horas de vôo que tínhamos pela frente.
Finalmente aterrisamos em Istambul, no Aeroporto Internacional de Atatürk , , para a conexão para Beirute, o que levou cerca de 3 horas, mas a espera também foi agradável porque pudemos nos distrair no duty free que era enorme e excelente. Mas a dica é ter cuidado ao comprar porque tudo é bem mais caro que no freeshop brasileiro.


E como não poderia ser diferente, os costumes locais logo chamaram nossa atenção, como as roupas usadas pelos muçulmanos e os produtos típicos vendidos em várias lojas.

Uma infinidade de pulseiras, colares, lenços, cerâmicas, peças de latão e cobre, café turco, além dos doces típicos, como o lokum de vários sabores e servidos a vontade para degustação: uma delícia! O difícil foi parar de comer...

E ainda depois de sair dessa loja me deparei com a banquinha que vende o delicioso sorvete turco de pistache: imperdível! É doce na medida, tem uma textura diferente, mas muito macia, e ao mesmo tempo fica crocante devido aos pedaços de pistache que são colocados ao servir. Divino!
Eu estava tentando escrever o post nesta hora, mas a gulodice foi mais forte...Depois eu conto mais,porque agora vou me dedicar ao sorvete!



5 comentários:

  1. Duty Free gigante, adoro!!! Conta mais, conta mais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dri
    Nem te conto...vai ter de esperar eu voltar para ver as comprinhas que eu fiz no freeshop brasileiro: perfume, maquiagem...tudo de bom!
    Mom

    ResponderExcluir
  3. Hum que delícia de sorvete!!! e com pistache!!!
    Imagino vcs nas comprinhas!!!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaa, como eu queria estar aí com vocês!!!!!!
    Sensacional esse sorvete, não??!! Tô com litros de água na boca!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bem explicativo. Show de bola, Abraço forte ao fotógrafo Jacob, sempre atencioso. Eu Fotógrafo da Fragata Bisisio.

    ResponderExcluir