Páginas

SÃO PAULO – LÍBANO: O COMEÇO DA AVENTURA

Nosso vôo pela Turkish Airlines, tinha a desanimadora previsão de 17 horas até chegarmos ao Líbano: 12 e meia horas até Istambul, mais 3 horas de conexão e depois mais 1hora e meia até Beirute, mas a boa surpresa é que a viagem foi muito agradável graças ao correto serviço de bordo e poltronas confortáveis, o que ajudou a dissipar o cansaço de tantas horas.

Já na primeira refeição o contato com nosso destino se fez presente, e experimentar o leve e gostoso vinho branco turco foi ótimo para ajudar a pegar no sono e enfrentar as horas de vôo que tínhamos pela frente.
Finalmente aterrisamos em Istambul, no Aeroporto Internacional de Atatürk , , para a conexão para Beirute, o que levou cerca de 3 horas, mas a espera também foi agradável porque pudemos nos distrair no duty free que era enorme e excelente. Mas a dica é ter cuidado ao comprar porque tudo é bem mais caro que no freeshop brasileiro.


E como não poderia ser diferente, os costumes locais logo chamaram nossa atenção, como as roupas usadas pelos muçulmanos e os produtos típicos vendidos em várias lojas.

Uma infinidade de pulseiras, colares, lenços, cerâmicas, peças de latão e cobre, café turco, além dos doces típicos, como o lokum de vários sabores e servidos a vontade para degustação: uma delícia! O difícil foi parar de comer...

E ainda depois de sair dessa loja me deparei com a banquinha que vende o delicioso sorvete turco de pistache: imperdível! É doce na medida, tem uma textura diferente, mas muito macia, e ao mesmo tempo fica crocante devido aos pedaços de pistache que são colocados ao servir. Divino!
Eu estava tentando escrever o post nesta hora, mas a gulodice foi mais forte...Depois eu conto mais,porque agora vou me dedicar ao sorvete!